CASTRAÇÕES - MUTIRÃO 16/1/11

Contando com a colaboração dos Veterinários Aluiser, Cátia, Renan e Thiago, do pessoal da Jucabela Banho e Tosa, além da equipe de voluntários do PAM e funcionários da Secretaria da Saúde de São Bento do Sapucaí, realizamos neste domingo, 16/1/2011 o tão aguardado Mutirão de Castrações do Bairro do Serrano. Com a autorização conjunta das Secretarias de Educação e Saúde, a equipe pode utilizar as dependencias da Escola Rural do Bairro do Serrano.
Os donos e respectivos animais já haviam sido cadastrados em formulário próprio, o que facilitou a organização do evento. Todos os cadastrados foram contatados por telefone a fim de agendar horário de atendimento e evitar dessa forma o acúmulo de animais. Embora o PAM houvesse registrado um número maior de inscrições, alguns não puderem comparecer. Foi um total de 28 animais atendidos entre cães e gatos de ambos os sexos.

Assim que os animais chegavam ao local após conferencia do cadastro, eram conduzidos à tosa higienica pré-operatória. Os amigos do "JUCABELA" doaram seus serviços ao PAM.
Valeu garotos!

Em seguida eram anestesiados e conduzidos à cirurgia. Findo o procedimento cirúrgico, os animais aguardavam um período em observação. Conforme se recuperavam da anestesia, eram liberados para serem devolvidos aos seus donos que aguardavam ansiosos.

Queremos agradecer a todos os colaboradores que estiveram a postos durante o decorrer do evento. Aos proprietários dos animais atendidos, também o nosso muito obrigado por confiar em nós, certos que nosso objetivo primordial foi bem sucedido. O amparo e preocupação com esses seres que fazem parte da nossa vida, é sem dúvida o que nos move a continuar esse trabalho! Com o resultado desse 1o. evento, o PAM pretende arrecadar mais fundos para que possamos estender esse benefício aos demais bairros rurais de São Bento do Sapucaí.
Claro que contaremos sempre com a ajuda de todos vocês.
Este ano realizaremos mais eventos beneficentes.
Fiquem atentos!!!

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Thaynara e moro em Gonçalves-MG e gostaria de entrar em contato com vocês. Se possível me dêem o e-mail de vocês ou me envie uma resposta no e-mail thaynarabiologa@hotmail.com

    Grata
    Abraços
    Thaynara Siqueira Baumgartner

    ResponderExcluir